Quem nunca sonhou em ganhar dinheiro trabalhando em casa, ou melhor ainda, ganhar dinheiro de qualquer lugar do mundo? Várias pessoas que trabalham usando a tecnologia já estão conseguindo realizar seus sonhos de virarem nômades digitais e ganharem dinheiro viajando o mundo inteiro.

Existem diversas profissões que possibilitam você a trabalhar como nômade digital. Algumas delas lhe dão mais liberdade para você trabalhar de qualquer lugar do mundo. Outras, lhe dão liberdade de você programar suas viagens na época do ano que mais for propício para você. Pois existem dois tipos de nômades digitais que vão de acordo com a profissão que você escolher.

  1. Nômades digitais que tem mais liberdade de trabalho, que usam apenas a internet para trabalhar. E assim podem trabalhar de qualquer lugar do mundo.
  2. Nômades digitais que usam a tecnologia para trabalhar, mas que de alguma forma, precisa estar presente fisicamente em um determinado lugar. “Profissionais autônomos ou liberais”. Fazem seus próprios horários e podem viajar na época do ano que quiserem.

Então vamos lá… abaixo segue algumas dicas de profissões que você pode seguir e tornar-se um nômade digital.

  • Fotografia – Existem diversas áreas que você pode atuar no campo da fotografia. Este é um tipo de profissão que te permite ser um profissional liberal/autônomo, onde você criará seus próprios horários de trabalho ou agendas semanais e mensais. Um exemplo são os fotógrafos de eventos, ensaios externos, gastronomia, newborn, entre outros. Eles usam a tecnologia para trabalhar, porém no dia do evento/ensaio eles precisam estar presentes fisicamente para realizar a cobertura fotográfica. Os profissionais fotográficos podem viajar em qualquer época do ano ou criar uma estratégia de viagens que mais se adeque a sua realidade. Alguns fotógrafos também, ao viajar, montam sua galeria de foto-paisagem e vende seus quadros através da internet. Fazendo assim com que este tipo de atividade se torne uma renda extra ou até mesmo fixa. Já pensou em viajar e vender seus quadros de viagens? É uma ótima ideia!

    _MG_1805
    Parque Ibirapuera – SP
  • Design – Outra profissão que super está bombando na área digital. O profissional de design pode trabalhar através da internet e melhor ainda, de qualquer lugar do mundo. Reuniões profissionais podem ser realizadas através do Skype e os materiais digitais entregues via e-mail. Olha aí a internet facilitando nossas vidas.
  • Blogueiros(a) – Hoje em dia com a facilidade de várias plataformas está mais fácil ainda criar um blog de conteúdo relevante para o público em geral. Escolha um tema que você realmente se identifica e tem conhecimento e comece a criar artigos interessantes e de qualidade para que cada vez mais chame leitores da área de seu interesse a participarem de seu blog. Você ainda pode rentabilizar seu blog através do google adsense ou ainda através de propagandas particulares e começar a ganhar dinheiro com o tráfego de seu blog.
  • Youtubers – Se você tem facilidade para gravar vídeos de forma espontânea e tem conhecimento dos programas de edição, fica aqui esta dica para vocês. E se você não tem conhecimento com este tipo de ferramenta, esta dica também é para vocês, pois todo mundo pode aprender algo novo. Basta se esforçar! Com o youtube você pode postar vídeos de qualidade e com conteúdo relevante e gerar receita com eles. Mais a frente passarei dicas de como gerar receita com o youtube através do google adsense e através da promoção de produtos digitais, “afiliados”.

    IMG_20160707_161033370_HDR
    Valle Nevado – Chile
  • Marketing Digital / Afiliados–  É uma área que já faz parte da vida de qualquer pessoa que tenha acesso à internet, e é complicado imaginar nosso dia-a-dia sem ele. O marketing digital nada mais é do que promover produtos ou marcas usando as mídias digitais. Você promove um produto digital que uma determinada empresa está vendendo na internet e você recebe uma comissão por cada venda realizada através do link que foi gerado para você.
  • Redator – Se você é formado em letras ou tem um grande domínio da nossa língua portuguesa você pode produzir conteúdo para uma empresa ou marca, escrevendo para elas ou ainda revisando textos.
  • Tradutor – Ou melhor ainda, se você tem domínio em outras línguas, você pode traduzir textos para empresas. Muitas empresas procuram profissionais bilíngues ou ainda poliglotas para realizar este tipo de serviço.
  •  Programador – Se você tem conhecimento na área de programação conquiste seus clientes e realize seus trabalhos através de qualquer lugar do mundo. Um programador usa a internet e a tecnologia para realizar seus trabalhos. E venhamos e convenhamos, esta é uma profissão que lhe trará bons resultados financeiros a curto prazo.
  • Criador de Sites – Embora hoje em dia existam várias plataformas simples para você mesmo criar e gerenciar seu blog ou site muitas pessoas ainda não sabem mexer. E é aí que você entra. Especialize-se para mostrar um trabalho de qualidade aos seus clientes e divulge seu trabalho na internet. Você também pode dar boas dicas de SEO e ganhar até um pouco a mais por isso.
  • Vendedor Online – Você pode criar produtos digitais e publica-los em sites de afiliados para vendê-los ou ainda criar produtos fixos em sua loja digital e vendê-los você mesmo através de um blog / site, redes sociais ou correios.

Dicas: Claro que para me tornar uma nômade digital eu pesquisei muito e estudei muito sobre o assunto, pois era o que eu mais queria nesta vida e nada sem pesquisar, estudar e se profissionalizar dá certo. Afinal de contas, eu não queria perder tempo em algo vago. Queria realizar meu objetivo de vida rápido. Cada vez mais me sinto realizada na área profissional. E quero que você também sinta-se assim. Parar de sair todos os dias para trabalhar em um escritório fechado, parar de pegar trânsito insuportável em horário de pico, e passar a receber mais dinheiro no fim do mês deixou de ser sonho para mim e quero que deixe de ser um sonho para você também. Isto hoje em dia é realidade. Deixarei para vocês o link que me ajudou bastante a tornar este meu objetivo de vida real. Este é o método mais simples e fácil para se ganhar dinheiro online. E com a Máquina de Vendas Online qualquer pessoa pode implementar este método apenas com um computador e com uma conexão de internet.

Até por que montar um negócio online de sucesso e que te dê um retorno rápido não é difícil. Para muitas pessoas, o difícil é dar o primeiro passo. Muitas não sabem como começar a ganhar dinheiro usando a tecnologia. Eu dei o primeiro passo e não me arrependo. O  Fórmula Negócio Online é um treinamento totalmente em vídeo aulas que ensina a você o passo a passo de como montar um negocio na internet altamente rentável. Este treinamento me ajudou muito e com certeza ajudará você também.

Atualmente a internet e a tecnologia da informação tem revolucionado várias áreas, e olha que esta atividade já não é tão recente assim e o bom é que possui uma grande demanda no mercado de profissionais especializados na área digital. Torne-se um empreendedor digital você também, saiba como acessando o Inovação Digital – Gestão de Marketing Digital e Mídias Sociais.

Texto e Imagens: ©Renata Moura

Advertisements